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Coach corresponde ao profissional especializado no processo de desenvolvimento humano. É o coach que conduz e colabora no processo, levando o cliente a refletir, chegar a conclusões, realizar desbloqueios internos, criando novos caminhos no seu inconsciente mediante técnicas específicas e eficazes, definir ações e, principalmente, agir em busca e na direção a seus objetivos, metas e desejos.

É importante ressaltar que o coach significa, também, o meio utilizado para a mobilização de pessoas de um lugar a outro, ou seja, o coach encaminha, conduz os seus clientes para seus objetivos.

Coachee é o nome dado ao cliente, portanto, não é difícil diante de todos esses aspectos que compõem o processo de coaching, compreender o porquê de indivíduos em geral, artistas, colaboradores de diversas áreas organizacionais e agora empresários e executivos possuem um coach. Simplesmente porque os ajudam a chegar lá mais rapidamente e objetivamente.... seja "lá" onde for importante chegar

O processo de coaching surgiu devido ao histórico das organizações empresariais. Em resumo, entre as décadas de 1960 e 70, o empresário podia contar com a solução dos problemas a partir de experiências sua ou de seus funcio-nários.

A necessidade de crescimento e da competitividade das empresas mediante a globalização e diante da cultura da retenção de talentos demandou maiores lucros que justificassem os investimentos.

Houve, além, do aprimoramento dos processos internos das empresas, a demissão dos profissionais mais antigos e de maiores salários contribuiu para o aumento dos lucros. No entanto, o efeito colateral foi que a experiência deixou a empresa junto com esses profissionais e os recém-contratados não tinham como lidar com todos os desafios que o crescimento permanente requeria. A solução foi recontratar os colaboradores antigos, mas como consultores externos.

Entretanto, novos mercados significaram maiores mercados e o crescimento contínuo transformou as organizações/ins--tituições em uma rede de pequenas empresas espalhadas por todo o planeta. Cada uma demandando essencialmente os mesmos recursos da empresa-mãe. Entre eles, o mais díficil de todos: a liderança.

Consultores trabalham com processos e a liderança exige, além dos processos, a capacidade de trabalhar com pessoas em todas as suas dimensões, inclusive com suas emoções. Daí a necessidade de um novo profissional, alguém que seja capaz de desenvolver líderes: é o coach.

O coach desenvolve todos os aspectos da competência para que o líder possa executar bem sua tarefa e preferencialmente atinja um desempenho conhecido como peak performance. Ao contrário dos workaholics, pessoas viciadas em atividades, a pessoa que trabalha em peak performance é focada em resultados.

O workaholic pode atingir uma fase conhecida como burn-out - é o esgotamento de caráter físico, intelectual ou emocional




Já a pessoa em peak performance é capaz de gerar resultados sem comprometer sua existência humana. O que denota, portanto, que o desenvolvimento exigido abrange todas as áreas da vida: profissional, financeira, física, social, relacionamento íntimo, intelecto, emocional e lazer.
E é justamente por atingir outros aspectos do ser humano coaching de desenvolvimento pessoal, direcionado para as competências em outras áreas além da profissional. Neste sentido, o processo de coachin emocional pode atingir aspectos como: ser mais decisivo, melhorar a administração do tempo, agilidade, flexibilidade, relacionamento interpessoal, valorizar diversidade, desenvolver potenciais e competências, resolver conflitos, aumentar autoconfiança, comunicar-se com mais eficiência, entre outros

Todo coaching é de desenvolvimento, não de respostas, entretanto, as empresas em particular e o mundo estão procurando pessoas hábeis em posições relevantes. Assim sendo, além do desenvolvimento propiciado pelo coaching, é importante que as pessoas se sintam inspiradas a ocuparem essas posições de destaque. É neste contexto que foi criado o coaching de Excelência Emocional que realizo em orga--nizações, no consultório com clientes, colaboradores de pequenas e médias empresas, bem como demais, profis-sionais liberais e terapeustas de diferentes áreas.

O Coaching em Excelência Emocional no atendimento em que realizo e podem ser atendidos executivos e/ou os colaboradores, enfim, profissionais e pessoas interessadas... o que vai acrescentar aos processos de desenvolvimento pessoal as competências necessárias para que o executivo, o colaborador, enfim, o cliente seja conduzido para uma posição relevante em seu trabalho, em sua carreira.

Deste modo, será capaz de perceber o mundo como um lugar de grandes oportunidades e compreender como preenchê-las com responsabilidade e competência.

Venha realizar este poderoso processo, transformador que promove mudanças dos aspectos pessoais limitantes (emocionais e comportamentais) proporcionando aos clientes os recursos para o seu auto-gerenciamento emocional e mudança de padrões comportamentais indesejados mediante a programação neurolinguistica, constelação familiar e terapia da linha do tempo e regressão de memórias, onde você se supreenderá, sem esforço, com as mudanças que ocorrerão naturalmente.

OBJETIVOS:
Observação, identificação e liberação de cargas emocionais acumuladas, técnicas de liberação emocional, técnicas de meditação e auto-centramento.

Administração de conflitos, identificação e neutralização de projeções, flexibilidade.
Recuperação da cura de aspectos nocivos ligados à familia que interferem negativamente no presente da vida.

Resignificação e neutralização de padrões emocionais e comportamentais


Coach: encontre a excelência emocional

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